quinta-feira, agosto 24, 2006

Sobre estrelas...


Última noite de feira do livro na cidade de Lagos, de regresso a casa com um saco de livros na mão. Edições lidas, perdidas no tempo e de novo repostas na minha biblioteca da memória. Algumas novidades.
De novo em casa. Folheio sem pressa algumas páginas dos meus recentes tesouros.
A primeira frase com que me confrontei, num céu muito pouco estrelado :

" - As pessoas têm estrelas, que não são as mesmas para todas elas. Para uns, os que viajam, as estrelas são guias. Para outras não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu homem de negócios, eram ouro. Todas essas estrelas, porém, permanecem caladas. Mas tu terás estrelas como ninguém tem..."

Antoine de Saint-Exupéry, O Principezinho
(Vega, 1.ª edição,1994, pág. 91; Tradução de Alice Gomes)

Pergunto-me como serão? ...

1 comentário:

Miguel disse...

Obrigada pela sugestão literária!
Mas sou um péssimo leitor!

Bjks da matilde