segunda-feira, junho 08, 2009

As frases

"A arte salva. Salva a cada desilusão, a cada choque, a cada ferida, a cada desespero. É respiração boca a boca. Eu hoje fui salva."
Claudia Portas



Num dos meus passeios pela Internet, encostando o olhar entre páginas das mais diversas naturezas, blogs, twitters e afins, veio ao meu encontro uma frase que toca a realidade que vou vivendo nos últimos tempos. É por estas e outras frases - e outras linguagens que vão aparecendo e traduzindo nos sentidos - que gosto e atribuo significado à palavra coincidência. Coincidência será assim o eterno retorno à descoberta do que reside, resiste, transforma e nasce em mim. A graduação para o que me rodeia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se me permites então... «ofereço-te» aqui mais uma frase, sem fugir ao tema, mas da autoria de um Sr. que já cá não está :

« Só a arte permite a realização de tudo o que na realidade a vida recusa ao homem »

J. Goethe

Bj,
A.